Veja ao vivo no Parque do Povo! Clic link no vídeo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Traidor

(dance)Judas foi o traidor
Que inspirou muita gente
Perto de muito corrupto
Até parece decente
Mas não chega nem aos pés
Do governante que mente.

Vem manhoso como um gato
Se esfregando nas canelas
Senta na mesa da gente
Mexe nas nossas panelas
E isso antes de o cristão
Lhe abrir porta e janelas.

A intimidade é tanta
Que até o lembramos nos credos
Se um dia chegou invasor
Agora trocamos segredos
E é pelos pontos mais fracos
Que vai explorar nossos medos.

Depois de ganhar confiança
Tomar emprestado e "esquecer"
Fazer bem feitinho nossa cama
Caluniando a valer
Vem beijar a nossa face
Pra vir alguém nos f....

A décima a seguir foi glosada pelo cantador repentista Otacílio Batista, poeta nascido em Itapetim - PE, em 1924.

Fazer o bem é perdido,
Fazer o mal não convém,
Entre a maldade e o bem
Quem faz o bem é traído.
Eu não fui compreendido
Quando tive compaixão
De quem me estendia a mão
Desejando ser feliz:
A quem mais favor eu fiz
Só me fez ingratidão.

Nenhum comentário: